quarta-feira, 12 de novembro de 2014

criando objetos personalizados : porta chaveiros

Apesar da minha saúde ainda não estar 100 %  restabelecida,  o fato de não ter febre nem  dor é muito boa.   Fico com a cabeça pensando no que criar, no que fazer de interessante.

No meio dos objetos da minha sogra,  achei um pedaço de madeirinha pintado a óleo.
Não tem identificação nem assinatura,  mas achei a pintura linda linda !
Imagino que seja de uma amiga da minha sogra,  que vivia em Florianopolis e se chamava Karu Maeda.
A última vez que a vi foi na Festa de 90 anos da Imigração japonesa em 1998,  uma senhora muito educada e inteligente.  
A minha intenção foi de transformá-la num objeto para não se perder no meio das coisas pequenas.




Fiz o desenho no Corel Draw da moldura e base em acrilico leitoso 2 mm , e enviei ao nosso terceirizado para  corte a laser .
Assim que a recebi cortado,  tentei tirar o plastico protetor,  mas sendo um material estocado a mais de 20 anos,  o plastico estava tão grudado que não consegui tirar mesmo com os mais fortes produtos quimicos.



Depois dobrei o acrilico,  fixei os parafusos,  e colei um adesivo para disfarçar o plastico.
Mas a colagem do adesivo  não ficou boa.
A dobra tambem não ficou com a precisão necessária.



Pelo menos ficou bonito e funcional na parede,  vai ficar assim até eu ter uma idéia melhor que esta obra de arte merece.



Nenhum comentário: