sexta-feira, 28 de novembro de 2014

ciprofloxacino contém glúten ?


A alguns anos atrás tive uma infecção urinária e o doutor receitou cipro.
Comprei uma caixa de uma marca genérica e tomei.
Quando tomei já senti algo diferente,  e dois dias depois estava cheio de feridas nas costas.
Então coloquei este medicamento na minha lista de remedios que me fazem mal.

Após a minha cirurgia este ano,  peguei umas infecções novamente.
Mais uma vez o medicamento era o cipro.   Se eu nao quiser tomar este medicamento em casa,  teria que me internar novamente para receber outro antibiótico via veia.

Entao resolvi pesquisar melhor.
Sabia que o genérico tinha "amido",  mas nao dizia de quê  ( se era trigo, milho, ou outra coisa).
Desta vez procurei um cipro original,  e achei o Proflox.


dentro da caixa,  tem a bula:


mesmo sendo original,  não especifica que tipo de amido que é :



Aprendi  que,  na caixa do medicamento tem o telefone do SAC 0800-191222  e  o numero do lote
na tampa .   Com estes dados,  pedir para o farmaceutico ligar e perguntar qual amido utilizaram neste lote.



Só que temos que ligar no horario comercial.
Desta vez,  eu consegui um cipro sem glúten,   "Salvação"  !


este assunto foi atualizado no :
 http://mari-dogs.blogspot.com.br/2015/08/o-antibiotico-cipro-e-o-gluten.html







2 comentários:

Unknown disse...

Olá tomo alguns remédios e tb fico cheia de bolhas parecendo queimadura. Agora estou com mega atrofise transversa com L5 e estou tendo muitas dores e com receio de tomar antiinflamatório e aparecer as bolhas. Aff, ninguém merece

mari oda disse...

Ninguem merece mesmo... temos que descobrir qual dos componentes do medicamento dá bolhas. Tenho umas bolhas desde 2006 ( este ano completo 10 anos ). Inicialmente achava que era dermatite atopica, depois percebi que as bolhas desapareciam no inverno, entao concluí que era alergia ao sol. Mas nos ultimos meses tenho estas bolhas direto, e o medico desconfiou de intolerancia a lactose. Fui fazer exame e realmente estou com intolerancia a lactose. O doutor disse que tenho reação a lactose, e no sol isso pode pioar. No final das contas, se eu parar de ingerir lactose, as minhas coceiras podem sumir e posso tomar banho de sol. Ah, é que tem lactose tanto nos comprimidos da vitamina D, quanto nos comprimidos de alergia e eu tomava cada vez mais por causa das bolhas. Cada caso é um caso, eu sou intolerante a gluten e a lactose , mas só dá na pele ... nunca senti nada no abdomem. Com a ajuda dos doutores e demais informações, a gente vai descobrindo, pois ninguem merece este desconforto de coceira que nem deixa a gente dormir a noite.