quarta-feira, 19 de novembro de 2014

sarcoma renal





Uma amiga me perguntou se estou tendo acompanhamento psicologico para aceitar a minha doença...   Até então não havia pensado nisso,   estou tendo assistencia de medicos infectologistas por causa das infecções ,   que no momento é a prioridade.

A trinta anos atrás,  quando alguem tinha câncer,  dependendo do estágio da doença, o paciente nem ficava sabendo.   Mas hoje em dia,  todos ficam sabendo na hora.

Ainda assim é assustadora sermos portadores de algum tipo de câncer.
Mesmo sabendo que temos inúmeros tratamentos,  e  no meu caso foi diagnosticado antes de dar algum sinal,  e  extirpado um dos rins.  Sorte que tinha dois .  E o sarcoma, raro no rim.

Se aceitei a doença ?  acho que sim...  e estou aos cuidados dos doutores que  confio.
Não é a primeira vez que tenho uma doença rara e assustadora.
Em 2001 fui diagnosticada com Doença de Duhring Broq  ( dermatite herpetiforme),  mas  consegui passar pelos obstáculos e me cuidando até hoje , pois é sem cura.

Estou vivendo os dias felizes da primavera.




Nenhum comentário: