segunda-feira, 27 de outubro de 2014

adorável objeto : lápis

Sempre adorei lápis, lápis de cor, aquarela, caderno de desenho...

em 1977 meu pai foi a Japao e um parente dele nos mandou pacotes de lápis.
No meu pacote tinha lápis com meu nome gravado,  fiquei tao impressionada que usei com muito cuidado os lápis até estes tempos,  e estou com o ultimo lápis.   Acho que este fato me fez com que hoje crie produtos personalizados ( e gravados).



O lápis da foto tem ponta de cor verde,  mas tinha rosa, azul, roxo, um mais lindo que o outro.


Um outro lápis que uso bastante é o marcador de duas cores :  azul e vermelho.




Este tem a marca da JIS  ( Japanese Industrial Standard )  que só produtos de uma qualidade superior podiam ter.

Pena que hoje em dia,  até o Japão se rendeu a produtos chineses...

Qualidade virou  retrô !


2 comentários:

Anônimo disse...

Pesquisando doença celíaca cheguei até seu blog e quero deixar registrado o quanto te achei meiga e com tanto amor, pelo menos foi essa a minha impressão.
Te desejo muita saúde, para você e seu anjinho peludo, e que esse carinho que você doa à vida e aos seus animais, volte multiplicado para você!
Abraço,
Rosangela

mari oda disse...

obrigada Rosangela,
as nossas doenças fazem descobrir as pequenas alegrias da vida. Seja no nosso quintal florido, nossos companheiros animais, no estar conversando com os amigos, etc.
Muita paz e saúde para vc também,
bjs,
mari.