Agora que terminou o tumulto nas lojas, é hora de eu sair da minha "toca" para buscar o estoque dos alimentos.
Sendo portadora de doença celíaca , não posso consumir derivados de trigo. Assim faço os pães e biscoitos com farinha de arroz e fécula de batata .
Aliás este verão estou sofrendo com as coceiras mais do que nos anos anteriores.
A cada 5 anos parece que as coceiras voltam mais fortes e insistentes, nem sei de onde estou me contaminando.
Duas das cinco dermatologistas acharam que era sarna e fiz todo o tratamento, mas nada mudou. Aliás sarnas não são simétricas. As minhas coceiras muitas vezes são simétricas e se alastram sempre nos mesmos lugares como cotovelos, ombros, regiao entre a barriga e peito, pulso , joelho, dobra dos braços, etc.
Nem sei por que continuo indo a dermatologistas , uma vez que a minha doença já foi comprovada numa biópsia cerca de 10 anos atrás. Na época, a dermatologista fez os exames de alergia que deram negativo, aí ela foi fazer a biópsia . Fiz anestesia local, foi cortado um pedaço do tecido onde tinha a ferida e esta amostra foi enviada a um laboratório que levou algumas semanas para chegar a diagnóstico : dermatite herpetiforme.
Fiz um tratamento a base de sulfonas mas piorou a minha situação pois tive anemia, febre e emagreci.
Desde então frequento a Acelbra e Acelpar que me deram informações para seguir a dieta sem glúten.
2 comentários:
Olá Mari!Eu não entendo muito de DH, mas se não há motivo aparente para suas crises, poderia ser como na SII, por estresse ou emocional?Final de ano é muito estressante, sempre damos uma "baqueada"!Melhoras!
Beijos
é verdade Silvia... no final do ano ficamos cansadas e estressadas. Mas estou achando que a cada cinco anos a crise de coceira/ferida chega mais forte, este ano estou sofrendo bastante. Obrigada e tudo de bom para vc !
Postar um comentário