A Susi nasceu no Natal de 2003, veio conosco para casa nova , até aceleramos a mudança para poder vir com ela. Aqui começamos uma nova vida a exatos 10 anos. Ela fez toda a bagunça que um filhote tem direito. Uma cachorrinha corajosa e forte. Nao tinha medo , nao mordia mas dava peitada em todo mundo.
Esta é a Susi na juventude, muita saúde, rápida e ótima cadela de guarda. Nenhum rato escapava dela.
E a Susi na velhice. Dois tipos de cancer apareceram no corpo dela e optei pela nao intervenção hospitalar. Acho que foi bom, pois durou um ano desde o primeiro diagnostico. Teve uma vida confortavel, comeu do bom e do melhor e fez tudo que queria fazer.
Nos ultimos dias, quando parou de comer , dava Novalgina supositorio ( pois nao sei dar injeção), ela segurava a dor por 4 horas tranquilo, dormia e acordava. Assim nao precisei recorrer a eutanasia, pois apesar do cancer estar avançando, ela nao sentia tanta dor.
O ultimo dia, ela acordou com muita sede, tomou agua, vomitou e ficou quieta debaixo da mesa do meu trabalho como sempre. Dormiu sob efeito do medicamento e acordou tres horas depois ofegante. De repente a cabeça virou para trás como se estivesse sendo sufocada, fui segurá-la no colo e senti na ponta do meu dedo, o pulsar no pescoço dela. Entao cantei uma musica de ninar para ela ficar tranquila. E rapidamente senti o pulsar parar.
E ela foi embora, ficou só o corpinho que foi ficando frio, endurecendo. Todos nós seguiremos este caminho um dia. Pena que a vida dos cães é mais curta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário