quinta-feira, 15 de março de 2012

vida de cão

a cirurgia da nossa cadela ocorreu logo após o Carnaval.
antes da cirurgia foi feito ultrasonografia e Raixo X e nao foi constatado metástase ,  porém na cirurgia foi descoberta metástase.  Fiquei muito decepcionada só em pensar que haverá um tratamento como a quimioterapia e outra possível cirurgia.  Pior,  que fiquei me culpando por não ter tido seguido a minha programação.  Achei que ela poderia ter filhotes ( pois ela sempre sofreu de gravidez psicologica),  mas devido a falta de estrutura não a cruzei e o tempo passou e ela ficou velhinha.

Deixamos ela de manha bem cedo no Hospital e no final da tarde fomos busca-la.  Para o meu espanto ela saiu   andando da sala do hospital ,  mas quando nos viu ela se jogou no chão e parecia estar doendo muito.   Mesmo assim conseguiu andar até o carro,  mas aquela noite não saiu de dentro do carro.


Esta semana fomos tirar os pontos,  e parece estar doendo pois ela fica gemendo.  Estou com muita dor no coração,  a mesma dor que eu sentia quando meu pai sofria dor de câncer.

Entretanto existe uma diferença,  a  Doutora Dirce da Dikko,  diz que um cão  esquece o dia de ontem,  não sabe do dia de amanha,  e só vive o presente momento.   E ela no momento está bem feliz de estar em nossa companhia,  então está tudo bem...

Vou ter que aprender a não me culpar nem pensar muito no que vem pela frente.
E ser feliz  enxergando as cores das flores do quintal.


E de escutar o zumbido das  abelhas  voando ao redor da jabuticabeira florida.

Aprender a viver levemente feito um cão.

2 comentários:

nocontemgluten disse...

Melhoras para a Dikko! Os meus meninos plantaram essa flor quando estavam no Shogakko!Fique bem você também!Vai dar tudo certo!Beijos

mari oda disse...

obrigada Silvia, ela está melhorando. As sementes destas flores foram trazidas do Japao em 1998 e desde entao plantamos todos os anos.