domingo, 25 de março de 2012

março : final de verão

apesar de fazer uns dias de muito calor,  as minhas coceiras sumiram de repente no inicio de março.  Esta coceira sazonal desta vez começou em novembro no pescoço. Até achei que era um dermatite de contato devido a alguma etiqueta de camiseta.  Mas foi só o ponto de partida. Aquilo foi se espalhando pelo pescoço, rosto ( foi a primeira vez que tive no rosto ), desceu pelas costas, barriga,  espalhou - se pelos braços e foi até as pernas na parte dianteira, acima do joelho.  Este ano nem procurei dermatologistas pois todo ano pedem para fazer tratamento de sarna que some de repente no outono. Afinal a minha doença foi diagnosticado numa biópsia de pele a 10 anos atrás. Doença de Duhring Broq,  ou  dermatite herpetiforme.  Sarnas não se alastrariam simetricamente,  chego a conclusão que é a minha dermatite herpetiforme que se manifesta sazonalmente independente da minha dieta ou não. Se bem que...  qquer contaminação me dá uma feridinha peculiar nos cotovelos.


Outono chegando,  e vejo as aves tomando banho de sol todas as manhas nos fios de luz na frente do nosso terreno.  Em  breve  as  andorinhas voarão para algum lugar longe e mais quente.

Ultimamente,  não sei porque,  tem dias que estou bastante cansada.
Quando tenho final de semana livre,  passo maior tempo dormindo.
Talvez efeito da minha doença.
Talvez esteja ficando velhinha,  não tenho o mesmo pique de dez anos atrás.


a jabuticabeira encheu de frutos docinhos,  chupar jabuticabas com o meu marido no quintal,  é a minha felicidade do momento.

Nenhum comentário: