Dona Yvonne foi uma das pessoas queridas que nos deixou em 2022. Nos deixou muitos ensinamentos, é uma pessoa linda por fora e por dentro.
Na foto acima, a Silvana ( filha ), a Lúcia Elena ( filha), a Dona Yvonne, eu , Marilce ( amiga ) e Sandra Regina ( filha). Estas meninas conheço desde anos 70, e nada mudaram.
Esta foto foi me passada pela dona Yvonne, calculo que seja de 1973, sentada a frente, a menina de cabelos dourados é a Lúcia Elena, e a oriental ao lado dela sou eu.
Esta outra foto é de uma das Festas Juninas, em torno de 1977 ou 1978, a Sandra Regina no primeiro plano, a Lúcia Elena no segundo plano e eu atrás dela.
Estávamos sempre perto uma da outra, nos demos bem desde sempre.
Meus pais estrangeiros não conheciam os costumes ( principalmente os católicos ) daqui de Curitiba. Assim muita coisa aprendi da mãe da Lúcia Elena. E estudávamos no Colégio Nossa Senhora de Assunção, rezávamos todas as manhãs, aprendemos a ler Bíblia, rezar terço, etc.
Um dia tivemos que ir até a Igreja das Carmelitas entrevistar uma freira. Antes de ir a Igreja, a mãe da Lúcia Elena pediu para que levássemos um pão para as irmãs. Chegamos na Igreja, tinha um lugar para colocar as doações, uma espécie de mesa giratória em que o receptor não enxergava quem colocava a doação.
O assunto da entrevista era "dogma de fé", muito difícil para a minha cabeça de 12 anos de idade, mas naquele dia aprendi o que é fazer caridade, que tem que ser feita de coração, com muito amor e carinho ao próximo, sem nada esperar de volta.
Um aprendizado muito precioso que carrego pela vida toda, obrigada dona Yvonne, descanse em paz !!!
Um comentário:
Marli. Que homenagem linda que fez para minha mãe. Vou ler para ela durante minhas orações. Minha mãe era especial, é especial. Quanta emoção me fez despertar. Agradeço imensamente por tamanha sensibilidade em cada letrinha que escreveu. Agradeço a Deus por colocar você em nosso caminho. Que amiga maravilhosa!!!
Postar um comentário