sexta-feira, 1 de abril de 2016

o meu ofício de que tanto gosto.


Após dois anos indo a consultas médicas e fazendo exames, cirurgias, tratamentos,  finalmente tive duas semanas livres.   Fazia tempo que não ficava em casa  me concentrando no que gosto de fazer e esquecer das doenças.

Adoro fazer as plaquetas que os clientes pedem para confeccionar.  Não sei se o meu ofício é de artesã,  ou operadora de máquinas,  de qualquer forma,  gosto de trabalhos manuais.  O material a ser gravado é um plastico de duas camadas, no caso utilizo plastico Gravoply-II  fabricada pela francesa Gravograph.







Uma vez por ano,  tiro do armário as tiras brancas de papel que a minha sogra me deu,  e monto catalogo de produtos com os adesivos  que sobraram na loja.    As tiras brancas estão embrulhadas num papel de propaganda de supermercado e amarrada com pedaço de tecido,  bem do jeito dela,  até parece que ela está aqui comigo.





Lá fora,  o meu cachorro BB recebe visita de uma cachorrinha, respiramos  um ar agradável de equinócio ...  como a vida é bela !  




Nenhum comentário: