quarta-feira, 11 de abril de 2012

a relativa felicidade

A exato uma semana,  antes do feriadão de Páscoa,  a nossa amiguinha foi internada  por não se alimentar, não tomar água e por não conseguir se levantar.   Foi levada a hospital veterinaria e constatou-se gastrite.  Houve uma piora no decorrer do dia e a noite fomos buscá-la para ser trasnferida a um hospital 24 horas.  Ela estava tão mal,  o rim  parando de funcionar,  sentia dores e respirava com dificuldade.  Colocamos ela no fusca deitada e ofegante, atravessamos o congestionamento e chegamos no outro hospital.  Ela estava tão mal....  pedi a doutor que o hospital podia dar conforto a ela ( achei que ela ia morrer naquela noite,  entao que ficasse dopada com medicamentos).  

Aquela noite nem conseguimos dormir tranquilos.
De manha,  liguei para saber do boletim médico,  e dizia que estava "estável",  nossa ela sobreviveu !
A tarde fomos visitá-la,  e nem parecia aquela cachorrinha da noite anterior.  Ela estava no soro (sob suspeita de sepse grave)  e nos reconheceu.  Ela ficou 4 dias internada até a gastrite melhorar, e no domingo de Páscoa recebeu alta.  Saiu andando e pulou para dentro do fusca, mordiscou a gente de tanta feliciade.  Voltamos bem felizes para casa fazendo festa dentro do carro.

Apesar de ciente da grave doença,  estou aprendendo a curtir estas alegrias,  a felicidade de estar junto a tão iluminada alminha.

Ah...  como é gostoso voltar para casa e deitar na grama !!!


Nenhum comentário: