sábado, 31 de dezembro de 2011

concluindo mais um ano com saúde

Todos os anos,  chega verão e me aparecem as mesmas coceiras nos mesmos lugares.   Caso tenha contaminação com glúten,  as feridas aparecem em qualquer época do Ano.   Porém as coceiras do verão continuam a ser um mistério.  Todos os anos visitei os dermatologistas que diziam que podia ser alergia a suor, dermatite atópica e até sarna.   Tomei remédio para sarna e nada...  então não é sarna.  Passei pomadas para dermatite atópica e nada...   cheguei a conclusão de que as coceiras são a minha velha dermatite herpetiforme ( ou Doença de Duhring como está sendo conhecido ).  Afinal a minha dermatite herpetiforme foi confirmada no exame de biópsia de pele.  As coceiras de verão pode estar ligado do fato de estar com as pernas para fora,  ou até andar descalso por aí.  Pensando bem, as minhas cachorras comem ração com gluten,  depois babam no chão e eu pisando sem querer...  quem sabe...
Mas...  a loção Calamed me trouxe alívio para as coceiras,  nem tive tempo de verificar se o seu uso a longo prazo pode me trazer efeito colateral,  mas só o fato de não ser um medicamento que precise de receita médica,  fico mais tranquila.  Pelo menos dispensei a minha bolsa termica gelada que enrolava numa toalha e deixava ao lado da cama caso ficasse com coceira a noite.

Esta é a foto do meu criado mudo,  os comprimidos são para a minha hipertensão.
Este ano fiz um check up completo,  estou bem feliz em saber que passei mais um ano sem problemas, só com coceiras que vou controlando na alimentação sem glúten e com estas loções.


Nenhum comentário: